sexta-feira, 30 de outubro de 2009

CARTA DE APOIO A FEDERAÇÃO ANARQUISTA GAÚCHA

Mais uma vez o estado mostra sua real face. Dessa vez contra nossos vizinhos Gaúchos da Federação Anarquista Gaúcha, que nesta quinta-feira, dia 29/10/2009, tiveram sua sede invadida, diversos materiais apreendidos e diversos militantes agora estão tendo que depor.


Tal invasão foi reação à campanha contra a governadora Yeda Crusius, promovida pela esquerda Gaúcha, acusada de corrupção, acentuada após a morte do sem-terra Eltom Brum, pela policia militar.



Nós do Pró-Coletivo Anarquista Organizado de Joinville – SC repudiamos a postura do Governo Gaúcho, que muito nos faz lembrar o governo de Vargas quando eram fechados os Sindicatos Anarquistas e os duros anos de chumbo da Ditadura Militar, lembrando apenas de alguns momentos de nossa história política.



Porém não ficamos surpresos, pois como anarquistas entendemos que essa é real função do aparelho do estado.


Prestamos aqui nossa solidariedade a FAG e todos seus militantes.

Outubro de 2009

Pró – Coletivo Anarquista Organizado de Joinville

anarquismo.jlle@gmail.com

http://pro-cao.blogspot.com/

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CARTA DE APOIO AOS PROFESSORES DE LUTA DO ESTADO DE RORAIMA E A FAMÍLIA DE CHRYSTIAN PAIVA

A violência como prática repressiva é utilizada pelo Estado, pela a iniciativa privada e qualquer outra força que deseja manter a atual ordem econômica, política, cultural e social. Exemplos em nossa história presente ainda circulam em nossas memórias de militantes sociais e políticos. A triste notícia da vez saiu de Boa Vista, Roraima.

Chrystian Paiva, professor, anarquista e militante social, no dia 18 de Outubro de 2009, foi encontrando morto, segundo as autoridades policiais, a razão da morte foi suicídio.


O nosso entendimento, amparado no envolvimento da militância sindical do Chrystian Paiva, a falta das mínimas condições de realização dos direitos humanos, acompanhados dos relatos da companheira de Chrystian deixa claro que foi um crime político.


No presente momento, o Pró – Coletivo Anarquista Organizado de Joinville envia para todos os/as familiares e companheiros de luta de Chrystian Paiva a nossa total solidariedade e deixamos claro, que todo o suor, o sangue e as vidas perdidas na trajetória de destruição do Estado e do Capitalismo não serão em vão. Chrystian Paiva, PRESENTE!!!


Outubro de 2009

Pró – Coletivo Anarquista Organizado de Joinville

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Notícias das Lutas

Bahia: Solidariedade ao MTD, que ocupa prédio do INCRA

Em ato político realizado no dia 19 de outubro, em frente à sede do INCRA (Salvador/BA), militantes do MTD foram agredidos por servidores e decidiram realizar o seu II Encontro Estadual ali mesmo, permanecendo no local até que o órgão garanta os direitos do Movimento.

Mais informações aqui



Morreu um anarquista, ou…

Não dá para acreditar na versão da polícia e da imprensa. Temos plena convicção de que eles próprios atiraram nele. Não acreditamos que o professor Chrystian Paiva tenha cometido suicídio.

Mais informações aqui


Militantes do MPL protestam contra aumento nas tarifas e pela tarifa zero dentro da Secretaria de Transportes

Militantes do Movimento Passe Livre (MPL) de São Paulo se acorrentaram dentro da Secretaria de Transportes, na manhã desta segunda-feira.

Mais informações aqui


Juventude Agroecológica

O mais novo vídeo da Bucaneiro Produções vem dar visibilidade ao importante projeto Campo-Campus, desenvolvido com jovens oriundos de famílias agricultoras de 5 regiões do Rio de Janeiro.

Mais informações aqui


sexta-feira, 23 de outubro de 2009

CARTA DE APOIO A CAMPANHA OUTUBRO NAS RUAS


CARTA DE APOIO A CAMPANHA OUTUBRO NAS RUAS

O Pró – Coletivo Anarquista Organizado há poucos meses se formou em Joinville. Um dos objetivos da organização é congregar militantes sociais cuja visão política esteja de acordo com o anarquismo, onde se luta lado a lado com os movimentos sociais e as lutas populares, não querendo tomar a frente como é corriqueiro nas relações das organizações políticas e os movimentos sociais e demais organizações populares na cidade de Joinville.

O Movimento Passe Livre de Joinville é um exemplo real da possibilidade das organizações políticas estarem lado a lado dos movimentos, uma antítese para as visões autoritárias dos auto-declarados dirigentes, vanguardistas e a frente das massas.

Por isso, no mês de outubro de 2009, onde o Movimento Passe Livre de Joinville lança a campanha Outubro nas ruas, buscando discutir o tema do transporte coletivo em diferentes linguagens e campos de ações o Pró-CAO declara apoio a campanha iniciada e disposição para contribuir nas atividades.

Pró – Coletivo Anarquista Organizado de Joinville
anarquismo.jlle@gmail.com
http://pro-cao.blogspot.com/
Outubro de 2009