quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Notícias das Lutas

Vigília em solidariedade a Cesare Battisti

Cesare Battisti declarou que a sua salvação está nas mãos dos movimentos sociais. É um diagnóstico correto, mas é também perante uma grande responsabilidade que ele coloca os movimentos sociais.

Mais informações aqui



Fundação da Federação Anarquista de São Paulo (FASP)

Funcionando como Pró-FASP desde o início de 2008, a organização foi formalmente fundada em um evento ocorrido no último final de semana que reuniu a militância da própria FASP, além de delegados da Federação Anarquista do Rio de Janeiro (FARJ).

Mais informações aqui




O MURO CAIU E DEIXOU SUA HERANÇA MALDITA

Na segunda-feira dia 09 de novembro cumprem vinte anos da derrubada, a marretadas, do Muro de Berlim, erguido as pressas em 1961. A atual geração de jovens (entre dezoito e vinte e cinco anos) tem pouca ou nenhuma noção desses significados para a política contemporânea. Afirmo isso baseado em minha própria experiência recente na docência universitária, trabalhando também com especialização e pós-graduação acadêmica.

Mais informações aqui




A repressão contra a FAG. Yeda acerta no que vê e atinge o que não conseguia

A tarde de 29 de outubro de 2009 marcou a história recente do Rio Grande do Sul. Neste dia, a sede da Federação Anarquista Gaúcha (FAG) foi alvo de uma batida policial civil, que munida de mandado de Justiça (estadual, por suposto), partira em diligência para este endereço. Por Bruno Lima Rocha [*]

Mais informações aqui